Novo filme de Christopher Nolan tem sinopse revelada

A Origem (Inception), o novo longa-metragem de Christopher Nolan, diretor de Batman – O Cavaleiro das Trevas, finalmente teve divulgada sua sinopse oficial.

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

No elenco, Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Michael Caine, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard e Cillian Murphy.

A estreia é prevista para 16 de julho.