“O Último Mestre do Ar” (The Last Airbender), adaptação ao cinema do desenho animado Avatar, ganhou mais uma leva de imagens. Veja logo abaixo.

Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

O filme foi convertido para 3-D e terá cópias dubladas no novo formato, além de dubladas e legendadas em 2-D. Dirigido por M. Night Shyamalan, O Último Mestre do Ar estreia no Brasil em 20 de agosto. Nos EUA, foi adiantado em um dia, para 1º de julho.